quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Baptismo

.
.
Como não poderia deixar de ser, hoje relembro o fim de semana no Avante. Metade do dia a trabalhar e a outra metade enfiada no meio de uma multidão imensa.
Sendo eu desprovida de politiquices e cores que se me assemelham o coração, vou de corpo e alma ao Avante, festa que me deixa assim... liberta!
Este ano não foi de todo excepção, mas... este ano foi melhor que os outros. Porquê? Porque levei o meu filho. Foi o baptismo de fogo, da multidão e do som que nos preenche os espaços vazios entre as moléculas. Pois é, aquele som, no palco, seja ele o principal ou não, faz-me vibrar e viajar de todo. Como tal decidi que o meu pinguim já teria idade para essas andanças e foi avec moi para a algazarra.
Pois bem, filho de quem é, nunca poderia esperar outro tipo de reacção dele a não ser, deslumbramento total pelo emaranhado de gente de todas as formas e feitios, credos e crenças, estilos de vida quase a roçar o oposto, mas que ali convivem irmãmente, sem diferenciação ou "olhares de lado! Ele esteve sempre com aqueles olhos LINDOS, enormes, expressivos, bebedores de conhecimento, sempre, mas sempre, atento, curioso a tudo o que lá havia, pessoas e objectos!
Pois bem, no fim da tarde de Domingo, lá decidi que o corpo, o cansaço e a preguiça não me iriam vencer, nem privar o meu pinguim de tais andanças. Lá fomos. Ele parecia um tonto. Olhava para toda a gente e para tudo como que a gravar na memória aquela experiência. Até que se chegou a altura da prova de fogo. O Concerto da noite.

Bigg band do Hot Club!!!!!!!!!!!!!!!

Eu, de T-shirt, Jeans e ténis, ele a condizer. Puto encaixado na minha anca, mala ao ombro, e os olhos cravados no palco. Só vos posso dizer que eu delirei e o meu pinguim alucinou com tamanha imensidão de SOM! Foi absolutamente fabuloso. Eu dancei, ele dançou. Eu pulei ao som daqueles solos, que no mínimo, os descrevo como soberbos. Ele sentiu o impacto do som no corpinho dele e, para grande espanto meu (nem tanto porque ele sempre ouvi jazz, desde a barriga ao dia a dia lá de casa), o meu filho balançava no meu encaixe, davas aos braços e ficava pasmado ao ver como é que aqueles senhores faziam tamanha beleza!

Foi com muito orgulho que baptizei o meu filhote lindo no mundo dos concertos. E a resposta dele não poderia ter sido melhor! Delirou!

Bem, a seguir aos Hot Club, apresentaram-se os Xutos como não poderia deixar de ser. E para meu delírio total... os Xutos tocaram com o Hot Club! Bem, seu já gostava de Xutos, no Domingo delirei! A mistura do poder de Xutos envolvidos pela sonoridade dos instrumentos jazisticos e o poder do jazz..... o feeling absoluto!
Cantei, pulei, balancei, bati palmas, e acima de tudo... o efeito do som em mim, arrepiei-me todinha ao ouvir aquela magia. O meu filho? LOL Foi o show privado só para mim. Ele cantava os refrões, pulava no meu colo, tocava bateria inclusivamente! dava aos braços e, o espectáculo da noite.... Dava á cabeça ao ritmo do som!!!!!!!

Foi um Domingo extenuante, trabalho e festa do Avante. Nem sei como escrevo hoje...! Enfim. Mas posso-vos garantir que, só por ver o meu filho a amar a musica, valeu por tudo!
Com Muito muito muito orgulho, vi o pinguim a sentir a musica, de dentro para fora. È mesmo filho da mãezinha dele :P

Sem comentários: