sábado, 1 de novembro de 2008

Kantando divagar

Lambendo um certo Senhor...
.
.
“ A Metafísica não pode ser um conhecimento metafísico.”… Isto remanesce-me á Teoria do Caos á 50 anos atrás!
.
Nos tempos Críticos, racionalizava-se que a Metafísica não poderia ser conhecimento científico. Tal como se racionalizava que a Teoria do Caos e as suas Fractais não poderiam ser estudadas e cientificamente provadas no seu todo e, obviamente acreditadas. Sendo que se ficou pela Teoria do Caos e não pela Lei do Caos.
.
.

[Sabido é hoje que dois génios, de entre alguns outros, incidiram na descoberta de um teorema que descortina, tendo em conta que nunca deixa de ser a Teoria do Caos, um pequeno fragmento – Fractal, desenvolvido em Equação Matemática, Diferenciais não-Lineares, dessa mesma Teoria, ousando por em prática, inclusivamente o Teorema.
O resultado está á vista. Conquistaram O Nobel da Economia em 97 por isso mesmo!]

Isto para introduzir o pensamento crítico.

Ora se, tal como evoluímos na descoberta do Fractal (embora aplicado á economia mundial, neste caso das Bolsas), baseando-me na exacta e mesma Teoria e futuro Teorema, iremos provar cientificamente que, também a Metafísica pode ser provada cientificamente.

Poderão agora pensar que me equilibro com um só pé, numa base totalmente instável… e pensam “bem”. Ou será que raciocino na única base possível, a única estável na sua completa instabilidade – O meu pensamento?


Seja como for, teorizando os avanços científicos no regredir da nossa existência ou essência, posso igualmente assumir que nós, seremos capazes de provar, a nós próprios primeiro e depois cientificamente, que a Metafísica é a Ciência.

E quando será provado?! Ora essa! Isso seria como provar agorinha mesmo, cientificamente que o espirro do Sr. A, residente na Islândia, foi causa da queda de cabelo do Sr. B., residente na Austrália.

Tudo a seu tempo! O Sr. A terá que espirrar primeiro…

E aqui, surge o meu sorriso. E porque será que o Sr. Espirrou?! Bem… isso seria uma conversa sobre Tempo, sobre o Caos Determinístico subjacente, sobre todos os atratores e fractais do Universo!

Sem comentários: